Notícias

A FENINFRA esteve em reunião com a presidente do TST, Ministra Cristina Peduzzi (@maria_cristina_peduzzi). Temos profunda admiração pela Ministra, pelo caráter, modernidade e incentivo ao desenvolvimento do País.⠀

Considerando a grande empregabilidade do setor de telecomunicações, a preocupação com a viabilidade das empresas, foram discutidas propostas para passarmos esta fase de pandemia.⠀

A FENINFRA este em reunião com o líder do governo na Câmara, Deputado Ricardo Barros (@ricardobarros.oficial).
O parlamentar, objetivo e atuante, é fundamental no andamento de projetos de nosso interesse, como o PL 2863 de parcelamento trabalhista, a PEC 45 e o projeto do governo de revisão tributária, o silêncio positivo, e o refis tributário.

A FENINFRA esteve em reunião com eficiente Secretário do Trabalho Bruno Dalcomo.
Assuntos de interesse do setor foram debatidos, como o PL 6159/2019 que trata de reserva de vagas de PcD; Atualização da tabela do 577 para inclusão dos serviços de telecomunicações; Parcelamento trabalhista e nossa participação no Conselho Nacional do Trabalho.

O Deputado Luís Miranda (@luismirandausa) nos recebeu em reunião para tratar de parcelamento trabalhista e tributário.

O nobre parlamentar, grande conhecedor da alta carga tributária que afeta o nosso setor, quando chegamos a pagar em até 59,7% de tributos, nos posicionou sobre o melhor caminho para reduzirmos e parcelarmos o passivo que aflige as empresas.

Esteve na reunião nosso amigo Fábio Andrade (@fabinhoandrade).

A FENINFRA esteve em reunião com o líder do PSD, Senador Nelsinho Trad (@nelsinhotrad).

O País está em ritmo crescente, incremento do PIB no primeiro trimestre de 1,2%, previsão de 5,5% em 2021, arrecadação melhorando, superávit comercial de 27 bilhões de dólares.

Porém, as empresas dos setores presentes na reunião, telecomunicações, serviços, informática, transporte e segurança privada não sentiram esta melhoria. Pelo contrário, as dificuldades estão altas, sendo necessárias soluções de avanço do setor de negócios no País, com geração de empregos.

Neste sentido debatemos sobre o processo da Eletrobrás, o refis x passaporte tributário, e o parcelamento trabalhista.

O Senador, experiente e ativo, já estava bastante informado sobre os assuntos, e foi muito positivo no encaminhamento dos mesmos

Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática.

Localização

Endereço :

R. Joaquim Floriano, 101 - conjunto 102 - Itaim Bibi
São Paulo - SP, 04534-010

Telefone :

+55 (11) 3074-5600

Informativos da FENINFRA

Cadastre-se para receber informativos da FENINFRA.