Feninfra lança campanha sobre regularização da ocupação de postes
- A iniciativa tem como objetivo conscientizar a sociedade, agentes públicos e autoridades sobre a regulamentação e fiscalização do uso compartilhado dessa infraestrutura importante para o setor de telecomunicações.
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- Pôster de nova campanha da Feninfra pelo ordenamento dos postes
Lançamos na última segunda-feira, 4 de novembro, uma campanha de comunicação voltada a importância e urgência da regulamentação para compartilhamento de postes.
A iniciativa tem como objetivo conscientizar a sociedade, agentes públicos e autoridades sobre a regulamentação e fiscalização do uso compartilhado dessa infraestrutura importante para o setor de telecomunicações.
A campanha pretende mostrar com clareza as consequências negativas da exploração desordenada dessas estruturas, como o roubo de cabos, pirataria, interrupções nos serviços, impacto visual urbano e riscos à segurança, tanto dos funcionários de empresas clandestinas, quanto dos consumidores.
Vivien Mello Suruagy, presidente da entidade, alerta sobre a urgência de Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidir sobre a regulamentação, o compartilhamento e a fiscalização do uso dessa infraestrutura, processo já analisado e deliberado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
"É preciso eliminar os fios das ligações irregulares, promovidas por empresas fantasmas, que tem atuado livremente diante da falta de regulamentação e fiscalização", afirma. "No cenário atual, as prestadoras de serviços idôneas não conseguem trabalhar de modo adequado devido à sobrecarga de cabos nos postes e à precariedade das instalações", prossegue a dirigente.
A campanha da Feninfra, elaborada pela agência de marketing New Humans, defenderá o compartilhamento do uso de postes de forma ordenada e a criação da figura responsável pela gestão e fiscalização das estruturas.
Partindo da premissa de que os tomadores de decisão capazes de mudar essa realidade encontram-se em Brasília, a veiculação das peças ocorrerá exclusivamente na capital federal.
O conteúdo, que faz referência ao estado caótico dos postes brasileiros, ocupará ainda espaços em mídia digital (Google GDN, YouTube, Facebook, Instagram e LinkedIn) e exterior (outdoors e painéis digitais em áreas estratégicas, como aeroportos e zonas de alto movimento em Brasília). Também buscará mostrar como a regulamentação e boa gestão dos postes melhorará a qualidade dos serviços de telecomunicações e energia, aumentará a segurança para trabalhadores e consumidores e reduzirá os impactos urbanos, como poluição visual e acidentes.
Fonte: Teletime