Revogação da reforma trabalhista acendeu um sinal de alerta entre representantes de sindicatos
Notícias
???? O movimento do Presidente Lula em defesa da revogação da reforma trabalhista acendeu um sinal de alerta entre representantes de sindicatos patronais e especialistas da área. Ele chegou a defender um "revogação" da reforma aprovada durante o governo Michel Temer (MDB), mas voltou atrás e declarou que pretende "apenas modernizar" a legislação.
✅ Para os sindicatos patronais, a reforma foi positiva para as empresas, ao mesmo tempo que garantiu a manutenção dos direitos constitucionais como o salário mínimo, o FGTS e as férias.
???? A Presidente da FENINFRA, Vivien Suruagy, destaca que alguns pontos da legislação podem ser rediscutidos. Uma dessas questões diz respeito à sustentabilidade dos sindicatos. Com a reforma trabalhista, o imposto sindical obrigatório foi extinto, o que pôs as entidades sob risco.
????️ "Esse ponto é importante, e acho que devemos debater, sempre mirando em regras que garantam a liberdade, a negociação de novas formas de trabalho e a preservação dos direitos dos trabalhadores. O novo governo tem uma visão mais trabalhista, e nós vamos conversar, não podemos fugir desse debate. O que não pode acontecer é que aumentem os custos da produção de qualquer jeito, isso não vai ser sustentável", comenta.
???? Fonte: Jornal R7 – Jornal da Record
???? https://noticias.r7.com/brasilia/ex-ministro-e-especialistas-criticam-proposta-de-lula-de-alterar-reforma-trabalhista-03012023