O Senado aprovou ontem projeto de lei

O Senado aprovou ontem projeto de lei

✅ O Senado aprovou ontem projeto de lei que prorroga por mais dois anos a desoneração da folha de pagamento de 17 setores que mais empregam no País.

? O projeto teve uma tramitação difícil na Câmara, onde ficou meses parado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Inicialmente, o governo agiu para travar a aprovação, com o argumento de falta de “espaço fiscal” para manter o benefício. De outro lado, os defensores do texto cobraram a permanência da desoneração como condição para manter empregos neste momento de recessão econômica.

?️ A Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e Informática (Feninfra) comemorou a aprovação do projeto, mas alertou que é preciso também uma reforma tributária ampla para reduzir a tributação sobre as empresas de forma permanente.

?️ O presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Pimentel, disse que a legislação é importante para a criação de postos de trabalho.

?️ O presidente Jair Bolsonaro citou ontem que a prorrogação da desoneração da folha de pagamento manterá vagas de trabalho. “Se não passasse isso, teria crescimento do desemprego”, declarou em transmissão ao vivo nas redes sociais.

? Fonte: Cruzeiro do Sul

FENINFRA

Endereço :
Rua Joaquim Floriano, 466 – Conjunto 1.002 – 10º and
Ed. Brascan Century Corporate
Itaim Bibi – CEP: 04534-002 - São Paulo - SP

Telefone :
+55 (11) 3074-5600

Email :
feninfra@feninfra.org.br

ACESSO RÁPIDO