O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta terça-feira que colocará para votar

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta terça-feira que colocará para votar

? BRASÍLIA - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta terça-feira que colocará para votar, na quinta-feira, o projeto de lei que prorroga por mais dois anos a desoneração da folha de pagamento. A medida é considerada essencial para a manutenção de seis milhões de empregos e para a retomada econômica e perderia a validade em 31 de dezembro.

? A desoneração da folha, que estava prevista para acabar no fim deste ano, permite às empresas substituir a contribuição previdenciária, de 20% sobre os salários dos empregados, por uma alíquota sobre a receita bruta, que varia de 1% a 4,5%.

?️ Para Vivien Suruagy, presidente da Feninfra (federação que representa call centers e redes de instalação e manutenção de telecomunicações e informática), a manutenção da desoneração da folha é fundamental para a preservação e geração de empregos.

?️ — A desoneração significou incentivo a investimentos e a empregabilidade. Somente em nosso setor a previsão, com desoneração, é de contratação de 970 mil trabalhadores em cinco anos. Sem desoneração, é demissão em massa de 490 mil trabalhadores em dois anos – afirmou.

? Fonte: O Globo

FENINFRA

Endereço :
Rua Joaquim Floriano, 466 – Conjunto 1.002 – 10º and
Ed. Brascan Century Corporate
Itaim Bibi – CEP: 04534-002 - São Paulo - SP

Telefone :
+55 (11) 3074-5600

Email :
feninfra@feninfra.org.br

ACESSO RÁPIDO