Movimento Desonera Brasil critica PL idêntico ao trecho da Medida Provisória
- Movimento Desonera Brasil defende que a discussão sobre a tributação da folha de pagamentos aconteça no âmbito da reforma sobre o trabalho formal e a renda.
Notícias
- Créditos: Freepik
Movimento Desonera Brasil defende que a discussão sobre a tributação da folha de pagamentos aconteça no âmbito da reforma sobre o trabalho formal e a renda.
O projeto de lei (PL) enviado ao Congresso pelo governo, prevendo a reoneração gradual dos segmentos é idêntico ao trecho da medida provisória (MP) revogado pelo presidente Lula.
O movimento Desonera Brasil afirma que é necessário que o governo dialogue com o setor empresarial para a construção de uma solução perene para a redução do custo de se empregar formalmente no Brasil.
A Feninfra acredita que governo voltou a desrespeitar a vontade da maioria dos parlamentares, que votaram pela prorrogação da desoneração.
“O fim da desoneração vai triplicar a folha de pagamentos. O governo está colocando em risco investimentos e os empregos dos trabalhadores e isso não será aceito”, disse a Presidente da Feninfra, Vivien Suruagy.
Fonte: Valor Econômico