Audiência que discutiu recursos do Sistema S para qualificação de mão de obra em TICs

Audiência que discutiu recursos do Sistema S para qualificação de mão de obra em TICs

A Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTic) apresentou em Brasília, no último dia 27 de junho, para a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, da Câmara dos Deputados, os principais argumentos para a aprovação do PL nº 10.762/2018, que direciona recursos do Sistema S para as TICs e tem por objetivo criar um Programa de Aprendizagem para a qualificação de mão de obra em tecnologia, a Setic (Serviço Social e Serviço de Aprendizagem da Tecnologia da Informação e Comunicação).

O debate foi sugerido pelo relator da proposta, deputado Alex Santana (PDT-BA), e pelos deputados Félix Mendonça Júnior (PDT-BA), Margarida Salomão (PT-MG), Gustavo Fruet (PDT-PR) e Cezinha de Madureira (PSD-SP).

A qualificação, o aperfeiçoamento e a formação de mão de obra em TICs são fundamentais para proporcionar a transformação digital da qual o País precisa para atender a demanda crescente das empresas por competências digitais. Por isso, o direcionamento dos recursos recolhidos pelas empresas de telecomunicações, atualmente cerca de R$1 bi, de acordo com dados da ConTic, para o Sistema S, seriam fundamentais para a qualificação de pelo menos dois milhões de trabalhadores a cada quatro anos.

Estiveram presentes na reunião representantes das instituições que respondem pela categoria no Brasil e demais entidades interessadas no assunto, como Feninfra, Febratel, Fenainfo (que compõem a ConTic), CNI, CNC, Ministério das Comunicações, além de parlamentares.

FENINFRA

Endereço :
Rua Joaquim Floriano, 466 – Conjunto 1.002 – 10º and
Ed. Brascan Century Corporate
Itaim Bibi – CEP: 04534-002 - São Paulo - SP

Telefone :
+55 (11) 3074-5600

Email :
feninfra@feninfra.org.br

ACESSO RÁPIDO