Prorrogação da Desoneração vai garantir expansão da conectividade

Prorrogação da Desoneração vai garantir expansão da conectividade

A prorrogação da desoneração da folha de pagamento dos salários, que será votada na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado nesta terça-feira (24 de outubro), vai evitar a perda de até 530 mil postos de trabalho no setor de telecomunicações em 2 anos, e permitir a continuidade dos investimentos em conectividade. A avaliação é da presidente da presidente da Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática (Feninfra), Vivien Mello Suruagy. “A atual desoneração termina em 31 de dezembro próximo e, neste momento, a insegurança toma conta das empresas, que sequer sabem se terão condições de manter a folha de pagamento no ano que vem”, ressaltou.

A presidente espera que a votação no CAE do Senado seja terminativa, ou seja, não precise ir ao plenário, o que atrasaria ainda mais a votação. Vivien Suruagy acredita que, assim que aprovado, o PL Projeto de Lei (PL) 334/2023, que estende a desoneração até 2027, terá que ser sancionado rapidamente pela Presidência da República, para que as empresas possam se planejar para 2024. “Acreditamos que o PL será aprovado pelos senadores, como já aconteceu antes de ser votado na Câmara e sofrer mudanças. Contamos com o bom senso do governo, sancionando rapidamente a medida, sobretudo porque vai garantir os empregos de milhões de trabalhadores dos 17 setores contemplados”, disse.

Leia mais em: https://www.bnamericas.com/pt/noticias/feninfra-prorrogacao-da-desoneracao-vai-evitar-ate-530-mil-demissoes--no-setor-de-telecomunicacoes-e-garantir-expansao-da-conectividade

FENINFRA

Endereço :
Rua Joaquim Floriano, 466 – Conjunto 1.002 – 10º and
Ed. Brascan Century Corporate
Itaim Bibi – CEP: 04534-002 - São Paulo - SP

Telefone :
+55 (11) 3074-5600

Email :
feninfra@feninfra.org.br

ACESSO RÁPIDO