Contribuição Patronal

CONTRIBUIR, É FORTALECER.

O exercício da atividade de representação sindical depende diretamente da contribuição de seus representados.

Não há como uma entidade sindical desenvolver o seu papel de defender os interesses coletivos, de forma plena, sem fonte de custeio.

A contribuição sindical patronal é uma fonte de recursos que permite:

1. Representação dos interesses empresariais: atuando como representantes dos interesses empresariais perante o governo, os trabalhadores e outros agentes sociais.

A contribuição sindical patronal é uma fonte de recursos que permite a manutenção de uma estrutura organizacional sólida e eficiente para exercer essa representação de forma adequada.

2. Negociações coletivas: Negociações com as entidades sindicais laborais, elaborando as convenções coletivas de trabalho que regulamentam de forma específica as atividades desenvolvidas.

A contribuição sindical patronal auxilia no financiamento dessas atividades, garantindo que os sindicatos patronais possam dispor de recursos para participar ativamente das negociações e defender os interesses dos empregadores

3. Suporte às empresas: Orientações sobre a aplicação das Convenções Coletivas de Trabalho, informações sobre regulamentações trabalhistas, intervenções em processos, entre outros.

A contribuição sindical patronal é essencial para sustentar essas atividades de apoio às empresas.

4. Atuação política e representação institucional: Defesa dos interesses empresariais em âmbito político e institucional, representando o setor empresarial em negociações com o governo, participar de discussões sobre políticas públicas relacionadas ao mundo do trabalho, influenciar a elaboração de leis e regulamentações, entre outras ações.

A contribuição sindical patronal é uma forma de financiar a participação nessas esferas, garantindo que as vozes dos empregadores sejam ouvidas e consideradas nas tomadas de decisões.

A entidade sindical patronal é a voz das empresas.

Tabela para Cálculo da Contribuição Sindical Vigente a partir de 1º de Janeiro de 2024
contribuicao-patronal

Contribuição Sindical = (Capital Social x Alíquota) + Parcela a Adicionar

A FENINFRA é presente e atuante no fortalecimento de nosso setor.

Continuaremos lutando por contratos mais justos, pela manutenção da desoneração da folha, pelo combate a precarização e concorrência desleal, levantando a bandeira da qualidade dos serviços prestados por nossos representados.

A nossa presença marcante continuará em Brasília, em conjunto com os sindicatos parceiros, federações e confederações, combatendo o aumento dos impostos no nosso setor.

Atuaremos como facilitador entre o diálogo com o bloco econômico e profissional, dando sequência aos projetos de interesse da nossa categoria econômica.

Por fim, compreendemos o cenário de mudança, com o rápido avanço das tecnologias e a globalização da economia, bem como o constante crescimento na demanda de empresas especializadas em instalação e manutenção de infraestrutura de redes de telecomunicações e de informática, o que nos motiva a continuar o trabalho de representação sindical patronal.

Eventuais esclarecimentos, através do telefone (11) 3074-5600, ou, através do e-mail: relacionamento@feninfra.org.br

FENINFRA

Endereço :
Rua Joaquim Floriano, 466 – Conjunto 1.002 – 10º and
Ed. Brascan Century Corporate
Itaim Bibi – CEP: 04534-002 - São Paulo - SP

Telefone :
+55 (11) 3074-5600

Email :
feninfra@feninfra.org.br

ACESSO RÁPIDO