Câmara endurece penas contra roubos e furto de equipamentos de Telecom

Câmara endurece penas contra roubos e furto de equipamentos de Telecom

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta terça, dia 31, o substitutivo ao PL 3780/23, relatado pelo deputado Alfredo Gaspar (União/AL), que endurece penas contra roubos de equipamentos de rede, cabos e também de aparelhos de celular. O projeto tipifica como furto qualificado (reclusão até 8 anos); roubo (até 10 anos de prisão e multa) ou receptação qualificada (prisão de 6 anos e multa), a "subtração de equipamento ou instalação que possa prejudicar o funcionamento de serviço de utilidade pública, como telecomunicações, energia elétrica, abastecimento de água, saúde e transporte público". Também é considerado furto qualificado e roubo "a subtração de dispositivo eletrônico ou informático", ou seja, o furto de celulares.

O substitutivo incorporou emenda do deputados Kim Kataguiri (União/SP) que prevê o agravamento em caso de "interrupção ou perturbação de serviços telegráficos, radiotelegráficos ou telefônicos, bem como a obstrução ou dificuldade no seu restabelecimento". O projeto segue agora para o Senado.

Leia mais em: https://teletime.com.br/01/11/2023/camara-aprova-projeto-que-endurece-penas-para- furtos-e-roubos-de-equipamentos-de-telecom/

FENINFRA

Endereço :
Rua Joaquim Floriano, 466 – Conjunto 1.002 – 10º and
Ed. Brascan Century Corporate
Itaim Bibi – CEP: 04534-002 - São Paulo - SP

Telefone :
+55 (11) 3074-5600

Email :
feninfra@feninfra.org.br

ACESSO RÁPIDO