Parlamentares e entidades fazem ato pela derrubada de veto à desoneração da folha

Parlamentares e entidades fazem ato pela derrubada de veto à desoneração da folha

Em coletiva de imprensa, deputados, senadores e representantes dos 17 setores da economia defenderam na última quarta-feira (13) a derrubada integral do veto presidencial ao projeto que prorroga, até 2027, a desoneração da folha de pagamento.

Em novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetou integralmente a proposta. Em sua argumentação, o petista afirmou que o texto era inconstitucional.

O projeto permite que empresas desses setores substituam a contribuição previdenciária, de 20% sobre os salários dos empregados, por uma alíquota sobre a receita bruta do empreendimento, que varia de 1% a 4,5%, de acordo com o setor e serviço prestado.

Para a Presidente da FENINFRA, Vivien Suruagy, a eventual manutenção do veto poderá “punir quem mais gera emprego” no Brasil. “A desoneração mantém empregos. Isso quem está dizendo são as entidades patronais, sindicais. Todos falaram a mesma coisa. Perder a desoneração vai punir quem mais gera emprego.”

Leia mais em: https://g1.globo.com/politica/noticia/2023/12/13/na-vespera-de-possivel-votacao-parlamentares-e-entidades-fazem-ato-pela-derrubada-de-veto-a-desoneracao-da-folha.ghtml

FENINFRA

Endereço :
Rua Joaquim Floriano, 466 – Conjunto 1.002 – 10º and
Ed. Brascan Century Corporate
Itaim Bibi – CEP: 04534-002 - São Paulo - SP

Telefone :
+55 (11) 3074-5600

Email :
feninfra@feninfra.org.br

ACESSO RÁPIDO