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Ref. Videoconferência – Instrumento Emergencial – COVID-19 Rede Externa – Data Base Maio

Prezado Srs., boa tarde!

Considerando a situação emergencial que passa o Brasil e o mundo no presente momento em razão da pandemia causada pelo CORONAVÍRUS (COVID-19);

ATENÇÃO EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS DE “CALL CENTER”, TELEMARKETING, TELEATENDIMENTO E TELESSERVIÇOS QUE ATUAM NA BASE TERRITORIAL DO ESTADO DO PARANÁ.

Atendendo a notificação do MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO – PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO DA 9ª REGIÃO – no que se refere as formas de prevenção do COVID 19, COMUNICAMOS as empresas que integram a categoria econômica das empresas prestadoras de serviços de “call center”, telemarketing, teleatendimento e telesserviços no Estado do Paraná e que estão vinculadas aos instrumentos normativos coletivos celebrados com o SINTTEL PR, as orientações que seguem na íntegra, conforme documento abaixo:

pdf Notificação Conjunta, COVID-19 (3.00 MB)

 
 
 

O Benefício Extraordinário Mensal – B.E.M. - foi criado pelo Governo Federal através da Medida Provisória no 929/20, que instituiu o benefício extraordinário mensal sob situações de calamidade pública, conforme a Medida Provisória no 926/20.

Nesta semana, a FENINFRA esteve em reunião com o líder do Governo, o senador Eduardo Gomes (MDB-TO), um dirigente forte e com grande influência no cenário nacional, que aproveitou a oportunidade para nos passar o posicionamento do Governo e do Congresso sobre o novo coronavírus.

Além disso, ele se comprometeu a reforçar a defesa de um Brasil inovador e digital, a auxiliar na urgente liberação da regulamentação da Lei 13.879 e, também, a estudar a viabilização de parcelamento em maior prazo de débitos trabalhistas.

 
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A FENINFRA participou nesta quarta-feira, 11/03, do lançamento do Sistema de Autorregulação de Telecomunicações (SART), um compromisso firmado entre sete operadoras de telefonia (Vivo, Algar, Claro, Tim , Oi, Sercomtel e Sky) que prevê a apresentação em dois meses do Código de Conduta de Atendimento; em três meses, do Código de Conduta de Cobranças; e, em quatro meses, do Código de Conduta de Ofertas.

Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática.

Localização

Endereço :

Rua Joaquim Floriano, 466 – Conjunto 1.002 – 10º and – Ed. Brascan Century Corporate – Itaim Bibi – CEP: 04534-002 - São Paulo - SP

Telefone :

+55 (11) 3074-5600

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