Governo prorroga desoneração da folha por mais dois anos
Notícias
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou ontem a prorrogação, por mais dois anos, da desoneração da folha de pagamentos dos 17 setores da economia que mais empregam. A medida, que acabaria neste ano. beneficia, entre outras, a indústria têxtil, de calçados, máquinas e equipamentos e proteína animal, construção civil, comunicação e transporte rodoviário.
Bolsonaro falou sobre a decisão durante discurso no lançamento de um programa de combate à fome, o Comida no Prato, em evento no Palácio do Planalto.
“Reunido com a (ministra da Agricultura) Tereza Cristina, com o nosso prezado ministro (da Economia) Paulo Guedes e mais de uma dezena de homens e mulheres representantes do setor produtivo do Brasil, resolvemos prorrogar por mais dois anos a questão que tem a ver com a desoneração da folha”, disse Bolsonaro.
Mais cedo, empresários de setores como o de produção de proteína animal, comunicação e de calçados se reuniram com Bolsonaro e Guedes.
“Foi uma surpresa positiva para nós esse reconhecimento da necessidade da desoneração”, disse a presidente da Feninfra (Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática), Vivien Suruagy.
Fonte: Diário do Grande ABC