Anatel busca solução definitiva para chamadas abusivas até o final do ano

Anatel busca solução definitiva para chamadas abusivas até o final do ano

A Anatel quer chegar até o final de 2023 com uma solução definitiva para o problema de chamadas abusivas de telemarketing. Segundo o conselheiro Artur Coimbra, a agência tem observado soluções internacionais porque entende que esse problema é global, e tem mantido diálogos com entidades setoriais que representam o setor de call center e telemarketing, como a Feninfra (Federação Nacional das Empresas de Infraestrutura de Telecomunicações e Call Center), a ABT (Associação Brasileira de Telelemarketing) e a IGEOC (Instituto Gestão de Excelência Operacional em Cobrança). Segundo o superintendente Gustavo Borges, de acompanhamento de obrigações, a ideia da Anatel é que as empresas implementem uma solução no modelo "STIR/SHAKEN", em que o consumidor consegue ter uma identificação imediata e verificada de quem é o número chamador e qual a razão da chamada.

Leia mais em:: https://teletime.com.br/01/02/2023/anatel-busca-solucao-definitiva-para-chamadas-abusivas-ate-o-final-do-ano/

FENINFRA

Endereço :
Rua Joaquim Floriano, 466 – Conjunto 1.002 – 10º and
Ed. Brascan Century Corporate
Itaim Bibi – CEP: 04534-002 - São Paulo - SP

Telefone :
+55 (11) 3074-5600

Email :
feninfra@feninfra.org.br

ACESSO RÁPIDO