A FENINFRA ingressou, com mandado de segurança coletivo

⚖️ A FENINFRA ingressou nesta quarta-feira, 20, com mandado de segurança coletivo, com pedido de medida liminar, contra decreto da Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON) que proíbe atividades de 180 empresas que praticam o telemarketing abusivo. A ação foi protocolada no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRT-1), de Brasília. Na ação, a entidade reivindica a impugnação imediata do despacho que originou a medida da SENACON, "em razão de flagrante inconstitucionalidade e ilegalidade". A secretaria é vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

🗣️ "A decisão veio em meio às crescentes investidas da Anatel sobre o setor. Em março, a agência determinou a utilização do prefixo 0303 para as chamadas geradas por operadoras de telemarketing interessadas em vender produtos ou serviços", critica a FENINFRA. "Com esta nova medida, o Ministério da Justiça e Segurança Pública acelera um processo que irá dizimar milhares de empregos. Essa cruzada contra o telemarketing, que só agrava um problema crônico, vem num momento em que o foco deveria ser a recuperação de nossa economia", diz Vivien Suruagy.

🌐 Fonte: Teletime

🔗 https://teletime.com.br/21/07/2022/feninfra-recorre-a-justica-contra-decisao-da-senacon-que-suspendeu-empresas-de-telemartketing/

Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática.

Localização

Endereço :

Rua Joaquim Floriano, 466 – Conjunto 1.002 – 10º and – Ed. Brascan Century Corporate – Itaim Bibi – CEP: 04534-002 - São Paulo - SP

Telefone :

+55 (11) 3074-5600

Cadastre-se para receber informativos da FENINFRA.

D4Sign