Setor de telemarketing avaliam possível ação judicial contra a medida cautelar...

📊 Entidades que representam trabalhadores do setor de telemarketing avaliam possível ação judicial contra a medida cautelar do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MPSP) que suspendeu, nesta segunda-feira, 18, o funcionamento de 180 empresas por práticas abusivas contra o consumidor. A alegação é de que a sanção, que vigora por tempo indeterminado, pode causar o desemprego de milhares de profissionais.

👉 Em manifesto divulgado nesta terça-feira, 19, a Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática (Feninfra) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Telecomunicações e Operadores de Mesa Telefônica (FENATTEL) classificam a medida do MJSP como “inconstitucional”.

🗣️ Questionada se pretende judicializar o caso, a Feninfra afirmou ao Tele.Síntese que “avalia todas as possibilidades” para proteger o setor. “Nossa Constituição diz (Art.170) que _*a ordem econômica é fundada na valorização do trabalho humano e na livre iniciativa, mas essa decisão desrespeitou estes dois princípios.*_ Primeiro porque proibiu uma atividade econômica e segundo porque vai gerar a perda de emprego para cerca de 450 mil trabalhadores”, consta na nota.

🌐 Fonte: Tele.Síntese

#acaojudicial #telemarketing #telecom #feninfra

✔️ _FENINFRA: Efetividade, eficácia e eficiência na representação e defesa dos interesses Econômicos e Institucionais do setor._

👉 Acesse https://linktr.ee/feninfra e saiba mais.

Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática.

Localização

Endereço :

Rua Joaquim Floriano, 466 – Conjunto 1.002 – 10º and – Ed. Brascan Century Corporate – Itaim Bibi – CEP: 04534-002 - São Paulo - SP

Telefone :

+55 (11) 3074-5600

Cadastre-se para receber informativos da FENINFRA.

D4Sign