FENINFRA destaca as TICs para representante do Governo

A FENINFRA esteve reunida na última quarta-feira (04/08) com o assessor especial da Secretaria de Governo, Miguel Griesbach, para ressaltar a importância do setor de TICs para o progresso e o desenvolvimento do País.

A Federação reafirmou a necessidade de fortalecer a atividade. Aumentam os riscos e a insegurança jurídica para investimentos por parte das empresas, agravados pela excessiva carga tributária que incide sobre o segmento, o que gera também desemprego. Exemplos disso estão bem à vista, como é o caso da operadora Oi.

Para tanto, é necessária a definição urgente de um novo marco regulatório: o tão aguardado PLC 79, discutindo amplamente a sua implementação junto aos que serão impactados, como fornecedores e trabalhadores.

Além disso, abordamos com Griesbach a grande urgência de qualificação da mão de obra em TICs, a ser realizada pela nossa Confederação ou, então, sugerimos que o recolhimento do Sistema S não seja obrigatório para as empresas representadas.

Ainda sobre a questão tributária, enfatizamos que o setor de Serviços necessita de redução tributária sob o risco de inadimplência e quebra generalizada.

O assessor acolheu todas as demandas levadas a ele e de forma assertiva e colaborativa, se prontificou a analisar e encaminhar rapidamente o exposto. Além da FENINFRA, também estiveram presentes no encontro Edgar Serrano, presidente da FENAINFO, e Savio Pinheiro, consultor especializado em telecomunicações.

Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática.

Localização

Endereço :

R. Evaristo da Veiga, 16 - 1305 - Centro
Rio de Janeiro - RJ, 20031-040

Telefone :

+55 (11) 3074-5600

Informativos da FENINFRA

Cadastre-se para receber informativos da FENINFRA.