Previous Next

Feninfra dialoga com Ministérios sobre questões de interesse de Telecom

A FENINFRA esteve reunida nesta segunda-feira (05/08) com o secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Júlio Semeghini, com o objetivo de discutir as pautas que estão na agenda de prioridades das empresas prestadoras de serviços de telecomunicações.

Como parte do trabalho de abrir o diálogo com o Governo, demos continuidade aos assuntos tratados anteriormente com o secretário Semeghini que, além de ter um perfil conciliador, é reconhecido pelo setor. Destacamos a importância do PLC 79, fundamental para adequar o mercado às novas demandas tecnológicas, gerando novos recursos e investimentos. Nesta oportunidade, solicitamos ao secretário o plano de investimentos detalhado, a fim de que possamos orientar as empresas tanto sobre formação de mão de obra quanto sobre novas oportunidades. 

Ressaltamos a necessidade do apoio ao PLC 10762, que viabiliza recursos para treinamento, resolvendo um entrave atual: a dupla despesa das empresas, que arrecadam valores para o Sistema S, porém, não tendo o retorno deste investimento em Telecomunicação, gastam novamente para qualificar seu pessoal. Secretário Semeghini prontamente esclareceu que esta é uma das prioridades do Ministério e que dará todo o apoio para que nosso setor consiga os recursos necessários. 

Ontem, também, houve a reunião com o secretário de Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Dalcolmo, para solicitar apoio na liberação de depósitos judiciais referentes às ações trabalhistas anteriores à Reforma, sendo substituídos por seguro ou fiança bancária. Foi exposta a dificuldade de se aplicar tal substituição em alguns Estados, ainda que permitida com a promulgação da Lei. Secretário Dalcolmo deu encaminhamento ao assunto, orientando e solicitando à FENINFRA novos dados sobre o tema. 

A FENINFRA esteve representada pelos seus diretores: Vivien Suruagy, Gilnei Machado e Márcio Toledo. 

Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática.

Localização

Endereço :

R. Evaristo da Veiga, 16 - 1305 - Centro
Rio de Janeiro - RJ, 20031-040

Telefone :

+55 (11) 3074-5600

Informativos da FENINFRA

Cadastre-se para receber informativos da FENINFRA.