Feninfra se encontra com ministro Marcos Pontes

Em audiência com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes, no último dia 3 de julho, em Brasília, a Feninfra (Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática) teve a oportunidade de apresentar o cenário do setor de Telecomunicações e suas principais demandas.

Entre os temas abordados estavam a importância da aprovação do PLC 79, que prevê a atualização da legislação em telecomunicações, reduzindo grave desequilíbrio financeiro e ampliando os negócios das empresas e investimentos em infraestrutura, gerando milhares de empregos, além da necessidade de investimento em formação de mão de obra, para a entrada do 5G.

O ministro Pontes concordou prontamente com a importância de uma nova legislação assegurando, inclusive, mais serviços e a criação de novos postos de trabalho. A FENINFRA solicitou o detalhamento dos investimentos e dos trabalhos futuros após a promulgação do PLC79 e com a implantação do 5G. O ministro garantiu que colocará à disposição as informações e o acompanhamento solicitados.

Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática.

Localização

Endereço :

R. Evaristo da Veiga, 16 - 1305 - Centro
Rio de Janeiro - RJ, 20031-040

Telefone :

+55 (11) 3074-5600

Informativos da FENINFRA

Cadastre-se para receber informativos da FENINFRA.