Centro de treinamento em Telecom recebe visita de representantes do Legislativo

Representantes do Poder Legislativo visitaram na última segunda-feira, 1º de julho, um dos Centros de Treinamento de mão de obra em telecomunicações, em São Paulo. A visita foi proporcionada para que os representantes pudessem verificar a complexidade dos serviços realizados pelas empresas operadoras e prestadoras do serviço de telecomunicação e compreender a importância da qualificação da mão de obra para este segmento, que é impactado pelas rápidas mudanças tecnológicas.

A qualificação do serviço em TICs é um dos pontos defendidos pela categoria como condição para garantir a continuidade e o crescimento do setor, uma vez que há uma demanda crescente e uma deficiência de mão de obra qualificada para atendê-la.

Isto só seria possível por meio do redirecionamento dos recursos, atualmente recolhidos pelas empresas para entidades que não têm priorizado a Telecom, como CNI e CNC. Essa readequação, proposta pelo PL 10762, do Sistema S para as TICs, e endossado pela Feninfra (Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática), vai permitir a qualificação de milhares de trabalhadores que serão responsáveis por colocar o Brasil no mundo digital, definitivamente.

logo feninfra

Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática.

Localização

Endereço :

R. Evaristo da Veiga, 16 - 1305 - Centro
Rio de Janeiro - RJ, 20031-040

Telefone :

+55 (11) 3074-5600

Informativos da FENINFRA

Cadastre-se para receber informativos da FENINFRA.