Feninfra convida Febratel para debater o cenário do setor de Telecom

No último dia 26 de junho, a Feninfra (Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática) promoveu encontro com a Febratel (Federação Brasileira de Telecomunicações), representada por Eduardo Levy, diretor-executivo e Carlos Duprat, diretor. Na ocasião, ocorreu um debate especial sobre o cenário das Telecomunicações no Brasil, destacando seus potenciais e seus desafios.

Dentre os “gargalos”, a Febratel ressaltou os altos impostos, taxas e contribuições que estrangulam as empresas do setor, atualmente impedindo a expansão e os investimentos em novos serviços. Como propostas para destravar o segmento e permitir que o Brasil possa acompanhar o ritmo de evolução da telecomunicação no mundo, e vislumbrar o desenvolvimento da 5G, estão a atualização das leis regulatórias através da aprovação do PLC 79, diminuição da carga tributária e qualificação da mão de obra, que irão promover a transformação digital nas empresas do País, consequentemente, gerando empregos.

Para que estes e outros assuntos se mantenham na pauta de discussões entre os empresários, a Feninfra e a Febratel se comprometeram a criar um comitê cujo objetivo é discutir os assuntos de maior interesse do setor, de forma a assegurar desenvolvimento do País, bem como a sustentabilidade das empresas envolvidas e de seus trabalhadores.

logo feninfra

Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática.

Localização

Endereço :

R. Evaristo da Veiga, 16 - 1305 - Centro
Rio de Janeiro - RJ, 20031-040

Telefone :

+55 (11) 3074-5600

Informativos da FENINFRA

Cadastre-se para receber informativos da FENINFRA.