Feninfra se encontra com deputados do PDT para defesa de recursos do Sistema S para as TICs

A Feninfra (Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática), uma das entidades apoiadoras do Projeto de Lei 10.762/2018, reuniu-se com os deputados do PDT Alex Santana e Felix Mendonça para reafirmar o apoio ao projeto que visa a criação do Serviço Social e Serviço de Aprendizagem da Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC) para a formação do capital humano necessário para que o Brasil avance na transformação digital.

O projeto propõe a utilização dos recursos recolhidos anualmente para o Sistema S pelas empresas da categoria TICs para a promoção social e aprendizagem de trabalhadores da categoria econômica, em âmbito nacional, usando o ensino a distância em sinergia com todas as entidades de ensino profissionalizante existentes no País: públicas, privadas, sindicais e do próprio Sistema S.

Durante a reunião, a presidente da Feninfra, Dra. Vivien Suruagy, salientou para os deputados a importância desses recursos se concentrarem na Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC), que representa mais de 75 mil empresas, para que estes objetivos sejam atingidos. A estimativa, com esta iniciativa, é de que pelo menos um milhão de trabalhadores sejam beneficiados com a capacitação, no período de quatro anos, garantindo oportunidades de emprego e colocando o Brasil em linha com a transformação digital que ocorre no mundo.

Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática.

Localização

Endereço :

R. Evaristo da Veiga, 16 - 1305 - Centro
Rio de Janeiro - RJ, 20031-040

Telefone :

+55 (11) 3074-5600

Informativos da FENINFRA

Cadastre-se para receber informativos da FENINFRA.