Marcos Cintra ouve demandas da Feninfra

Recebida em audiência pelo secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, a FENINFRA (Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática) levou ao seu conhecimento as principais preocupações do setor de telecomunicações, como a pesada carga tributária que sobrecarrega as empresas prestadoras de serviços, com os altos valores do Pis, Cofins, IR e ISS, entre outros.

Também foi colocada em discussão a prioridade de investimento em qualificação de mão de obra. Para isso, a entidade reforçou a necessidade de redução de impostos, proporcionando a geração de empregos, bem como o incentivo à definitiva entrada do Brasil no mundo digital, alavanca segura de desenvolvimento.

Outro assunto de destaque foi, mais uma vez, sobre a importância do não aumento de tributos, diante da impossibilidade de repasse aos contratantes, uma vez que sobre estes incidem, em média, 44% de impostos, incluindo a cobrança de ICMS e fundos setoriais, a exemplo do que ocorre com as Concessionárias e Autorizadas de Telecomunicações.

O Secretário Marcos Cintra reconheceu que o setor de serviços é um dos mais importantes para o crescimento do País e se mostrou sensível aos problemas que afligem Telecom. Explicou como a reforma Tributária vem sendo tratada no Brasil e no mundo. Além disso, afirmou que o Governo irá apresentar seu estudo em breve, momento em que teremos nova oportunidade para debater o assunto com mais detalhes.

logo feninfra

Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática.

Localização

Endereço :

R. Evaristo da Veiga, 16 - 1305 - Centro
Rio de Janeiro - RJ, 20031-040

Telefone :

+55 (11) 3074-5600

Informativos da FENINFRA

Cadastre-se para receber informativos da FENINFRA.