Feninfra leva agenda Telecom ao ministro da Economia

Como parte da missão de levar as demandas do setor de telecomunicações para a pauta do governo, a Feninfra (Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática) manteve audiência com o ministro da Economia, Paulo Guedes, em Brasília.

Representando a instituição, sua presidente, dra. Vivien Suruagy, esclareceu ao ministro as principais preocupações e intenções de um dos segmentos que mais contribui para a arrecadação federal e empregabilidade no País, enfatizando a necessidade de firme apoio do executivo no incentivo às telecomunicações e urgente necessidade de votação do PLC 79.

Ressaltou ainda a importância da reforma tributária para a viabilidade do setor, que somente ocorrerá com a redução de impostos e pagamentos para fundos setoriais. E alertou para a possibilidade de apagão ou paralisação de serviços, considerando a forte diminuição de margens das prestadoras de serviços.

O ministro ponderou que, com a aprovação da reforma da Previdência, certamente não haverá incremento tributário, reafirmando o apoio ao PLC 79. Além disso, mostrou-se disposto a incentivar o treinamento e formação de mão de obra para o setor.

logo feninfra

Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática.

Localização

Endereço :

R. Evaristo da Veiga, 16 - 1305 - Centro
Rio de Janeiro - RJ, 20031-040

Telefone :

+55 (11) 3074-5600

Informativos da FENINFRA

Cadastre-se para receber informativos da FENINFRA.